Liderando o Southampton International Boat Show, construtores britânicos exibem estreias mundiais no festival

O estaleiro de Plymouth fez a estreia do seu superiate Princess F65, o estaleiro Sunseeker exibiu nove incríveis iates e o Fairline, seis iates. Os construtores europeus não ficaram para trás, apresentando uma marcante participação.

O maior festival britânico de barcos, Southampton International Boat Show, aconteceu entre os dias 16 e 25 de setembro e contou com a presença de diversos estaleiros que também participaram do Cannes Yachting Festival, como o Sunseeker, Princess e Fairline.

Com estreia global, o estaleiro Princess apresentou os seus novos superiates, F65, F55 e F50, todos eles da série F de iates flybridge. Outros modelos do estaleiro que marcaram presença no Festival incluem o Project 31, exibido na entrada do show, o V50 Deck, que teve sua estreia no evento, e os iates esportivos S66 sportbridge, V55 e o Y72, que também teve sua estreia no evento.

De acordo com o diretor executivo de vendas e marketing da Princess Yachts, Will Green, o Southampton International Boat Show sempre foi muito importante para o estaleiro, marcando o início de uma nova temporada de vendas, definindo a direção para o próximo ano.  

Para ele, o novo F65 é um iate fundamental para a Princess e poder apresentá-lo no evento trata-se de um ótimo atrativo para clientes internacionais e do Reino Unido. 

O estaleiro Sunseeker, por sua vez, apresentou o Predator 65, que teve seu lançamento mundial em março, no Palm Beach International Boat Show, nos Estados Unidos. Dentre os nove iates exibidos pelo estaleiro no evento, estão inclusos o modelo irmão do Predator 65, o 65 Sport Yacht, o Manhattan 55 e o Manhattan 68. 

Já o Fairline encenou a estreia do seu carro-chefe, atualizado recentemente, o Squadron 68, que teve a sua estreia oficial em Cannes. O modelo apresenta um exterior revisado sutilmente, um novo e elegante hardtop e um novo design interior. O estaleiro também apresentou os modelos F//Line 33, Targa 45 Open e GT, Targa 50 Open e Squadron 50.

Segundo o CEO da construtora, Paul Grys, o retorno ao Southampton International Boat Show foi uma ótima oportunidade de mostrar seus novos produtos, garantindo que o entusiasmo de possíveis compradores possa continuar crescendo. 

Bluegame, estaleiro italiano, estreou no show o seu novo modelo, BGX60. Modelos flybridge como o 420, 460, 520 e 590 foram exibidos pelo estaleiro Prestige, da França. 

O construtor Beneteau apresentou modelos, como o Gran Turismo 45, Swift Trawler 48, Gran Turismo 32, Gran Turismo 41 e Swift Trawler 41. Incluindo a estreia de seu mais novo iate, 34.1, o estaleiro Oceanis também se apresentou no festival. 

Com mais de uma dúzia de modelos, incluindo os veleiros Sun Fast, Sun Odyssey e lanchas de suas gamas Cap Camarat, NC e Merry Fisher, o construtor Jeanneau esteve presente no Southampton International Boat Show. Já o construtor do Grupo Beneteau Lagoon exibiu seus catamarãs 42 e 46 à vela. 

Expondo o seu novo modelo à vela, 595, o construtor britânico Oyster compareceu ao festival, acompanhado de outros expositores, como Dufour, Fjord, Spirit, Hanse, Dehler e Moody.

Por fim, a organizadora, British Marine, afirma que a feira deste ano ocupou um espaço nunca antes visto, cobrindo mais de 70.000 metros quadrados, apresentando 650 embarcações de diferentes tamanhos e 550 marcas. 

O que você achou do Southampton International Boat Show deste ano? Para acompanhar todas as notícias e novidades do mercado marítimo de luxo, continue acompanhando o nosso conteúdo.

Compartilhar artigo nas redes sociais:
NovaMarine © 2021 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.